Tipos de Manifestações

As manifestações na Ouvidoria podem ser classificadas da seguinte forma: DENÚNCIA:
Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade no âmbito organizacional. É mais grave do que uma reclamação. Significa dar a conhecer, delatar podendo ser um fato de caráter sigiloso com a denúncia de uma irregularidade. E deverá conter: quem, como, onde, quando e por quê. Outras informações também podem contribuir para a apuração da denúncia, tais como:

ELOGIO:

Comunicação verbal ou escrita que demonstra satisfação ou agradecimento por serviço prestado pelo Colégio Padre de Man. Reconhecimento, demonstração de satisfação para com o serviço recebido. RECLAMAÇÃO: Comunicação verbal ou escrita que relata insatisfação em relação às ações do Colégio Padre de Man. Declara insatisfação, queixas, manifestações de desagrado, protestos. Podendo ou não ter conteúdo de requerimento. CRÍTICA: Comunicação
verbal ou escrita que, embora também possa indicar insatisfação, uma apreciação desfavorável sobre o uma ação, um processo existente ou um serviço realizado.

SUGESTÃO:

Comunicação verbal ou escrita que propõe ação considerada útil à melhoria do Colégio Padre de Man. Às vezes parecida com reclamação, declara insatisfação, mas requer algum atendimento. Ideias e propostas de mudanças submetidas à apreciação da instituição.