Etapas do atendimento

1º Registro
2° Análise da demanda
3º Encaminhamento à unidade responsável
4° Acompanhamento
5º Análise da resposta
6º Fechamento da demanda com registro da resposta ao manifestante

O QUE ACONTECE DEPOIS QUE UMA MANIFESTAÇÃO É RECEBIDA?

Primeiramente, a ouvidoria avalia o conteúdo, e se necessário, faz a reclassificação do tipo de manifestação. Se o assunto não for de responsabilidade do Colégio Padre de Man, a Ouvidoria faz um reencaminhamento ou entra em contato com o manifestante para acolher mais informações. Quando a ouvidoria recebe uma sugestão, realiza uma análise prévia, entra em contato com a área responsável pelo assunto que deve dar um posicionamento sobre as possibilidades de implantar a sugestão. Um elogio que se refere a uma pessoa específica, é encaminhado a ela. No caso de reclamações ou críticas, a ouvidoria deve oferecer uma solução, ou informar porque não será possível atender. Recebida uma denúncia, a ouvidoria faz uma análise inicial para verificar se existem elementos mínimos que possam indicar suspeitas de irregularidades ou a conduta indevida. Caso haja esses indícios, o levantamento é encaminhado às unidades de controle interno ou externo e a ouvidoria informa ao manifestante.